
Quis Deus em sua infinita sabedoria criar algo vivo, pensante, inteligente, audaz, bondoso, valente, sábio, enfim, um ser que fosse Sua semelhança. Que esse mesmo ser pensasse no longo prazo e elaborasse metas para seu crescimento. Quis Deus que quando chegasse à hora desse ser partir dessa sua jornada de vida, olhasse para suas realizações e partisse feliz para alçar a vida eterna. Deus em sua infinita compreensão pela existência humana, poderia ter criado o homem dos mais diversos materiais nobres, quartzo, diamante, ouro, urânio, titânio, mas, preferiu Ele, criar o homem a partir do elemento terra. Essa idéia Divina foi para que simbolizar Seu desejo de que, o homem por ele criado, prestasse sempre atenção de onde esse ser humano foi criado e que ele tivesse e tomasse todos os cuidados para com seu útero. Quis Deus que o aquele útero a ser utilizado pelo homem fosse o mais aconchegante dos lugares. Depois de tudo planejado Ele tornou realidade sua criatura humana a partir do pó-de-terra, para que esse ser nunca se esquecesse que: de onde ele foi parido, ele repousará.
Quando o útero grita alto temos que ouvi-lo
Quando o útero grita alto temos que ouvi-lo
Imaginemos uma mulher parideira: quando sua idade biológica se aproxima do que é chamado “data final para ter mais filhos”, seu útero grita alto e quem for seu parceiro, deverá entender esse grito, transformar-se em um deus terreno, dando, portanto, significado a esse grito. Quando essa nova criatura vem a Terra, sua missão, assim como a de seus ancestrais, é de preservar o que Deus criou. Assim caminhou, caminha e caminhará a o homem até a eternidade: sempre atendo ao grito uterino. Quis Deus dar uma outra demonstração para esse homem que Ele próprio criou. Ao tirar uma costela da criatura para completá-la Deus mandou outra mensagem: essa mulher fará para o homem o papel que a costela faz em seu próprio corpo: a de proteger todos os órgãos vitais. Esse simbolismo que Ele deixou para que a humanidade pensasse, foi no sentido de que o homem pode até pensar ser todo poderoso, mas, os cuidados com esse seu poder, passa pela atenção, carinho, disponibilidade e amor. Hoje, o útero terra está gritando: a deformação que estão ocorrendo em mim, será totalmente repassada para aqueles que me deformaram.
Homem esse ser que nunca entendeu a mensagem Divina
Quis Deus deixar para o homem que Ele criou, a partir do elemento terra, que essa terra é seu útero, sua mãe eterna, sua natureza indestrutível. Essa mensagem Divina foi realizada para que todos os seres humanos pensassem na mãe natureza como uma boa mãe e fosse por essa criatura amada, cuidada, querida, acarinhada. Mas, esse homem, agraciado pela bondade Divina, vem esquecendo de fazer sua parte no trato, vindo covardemente, a cada dia que passa, realizando o mais vil dos atos que é a destruição de seu próprio útero. Vem esse homem com sua maldade perene, acabando essa mãe que tanto o ama e protege. Vem esse mal intencionado homem, paulatinamente destruindo, violentando, aviltando, a incompreendida e menosprezada mulher de todos nós que é a Mãe Natureza. Quis Deus tornar eterna todas as suas criações, dando ao homem o poder de cuidar, de seu útero, desde o mais pequenino dos seres vivos, até o mais político e inteligente ser que habita esse útero terrestre. Se o homem aplicassse esse ensinamento, poderia então a humanidade conviver com essa mulher, mãe, terra, natureza e todos os seres criados por Ele em paz e harmonia.
Agora esse útero está gritando. Será que vamos ouvi-lo?
Em menos de dois séculos o homem decidiu destruir sua mãe, mãe esta que o acolhe desde o momento que acorda até o momento que ele está sonhando. Infelizmente, esse homem de pó-de-terra, não percebe o grito que vem saindo desse útero feminino. Deus é paciente e em seu infinito perdão, está aguardando o despertar desse homem, para que em reflexão, olhe para tudo o que foi feito de errado com sua mãe terra e refaça esse caminho Divino que é a preservação de seu próprio útero.
Hoje é o dia da mãe de todas as mulheres. Dia esse consagrado ao que Deus que por meio de uma costela, nos mostrou a mulher, quis nos dizer que: ao aceitarmos o amor de uma mulher, estaremos aceitando Ele, como orientador de nossa própria vida. Creio que no dia Internacional da Mulher, todos nós homens paremos para refletir o que estamos fazendo com as mulheres a partir da mãe terra. Deus, em sua infinda visão de longo prazo, demonstrou ser a mulher e a mãe natureza, seus dois lugares mais sagrados, para tanto, que sejamos zelosos com esse ambiente Divino.
Nesse dia oito de março vamos ouvir a mais importante das mulheres: a terra
Como não há relato de que a destruição de nosso útero parta de uma mulher sequer, por serem elas as únicas a entender as mensagens Divinas, nunca infringindo e destruindo a natureza, competem a nós homens, ouvir o grito desse útero e ao invés de mandarmos flores para as mulheres, que plantemos flores. Que ao invés de escrevermos cartões de agradecimentos, não derrubemos mais árvores, que ao invés de levarmos nossas mulheres para jantar, que nos alimentemos de suas sabedorias, que ao invés de dizer que a ama, seja coerente para com o amor incondicional ofertado aos homens por essa mulher.
No comments:
Post a Comment