Wednesday, May 23, 2007

BILL CLINTON, “LULA” DA SILVA E MISTER MAGOO



Estamos por diversos dias em contato direto com um grupo de americanos, por conta de uns trabalhos internacionais que a Estrutura Humana está envolvida. Nos momentos de almoço, fala-se de tudo, menos de trabalho, felizmente. Como não poderia deixar de ser, política assenta-se à mesa e faz presença, na degustação de nosso pene a la putanesca.
Nós brasileiros comentamos uma charge que está navegando Internet afora, a respeito de nosso Lula da Silva, na qual ele é chargeado como Mister Magoo, ou seja, aquele que nada vê, mas, que ao final acaba tudo dando certo. Um dos presentes de origem americana fez então a comparação, entre Lula da Silva e Bill Clinton, pois, seria o Clinton o Magoo deles.

Queria ter o Mister Magoo americano, no Brasil


Ao ouvir a comparação, comentei que adoraria ter aquele Mister Magoo como nosso mandatário, pois, nas mãos do Magoo americano os Estados Unidos cresceram como nunca haviam crescido, desde a Era Reagan. Sem contar que, ninguém seqüestrou empresas americanas, cortou fornecimento de nada e muito menos aumentou preços de produtos, depois de contratos devidamente assinados. Infelizmente, acrescentei, o nosso Maggo, além de nada ver, não fez o Brasil crescer - a não ser a dívida ativa – deixou a corrupção correr solta, inclusive escolhendo novos ministros com manchas negras em seus currículos e o pior: bem, não há pior!

Nosso Magoo distribuidor das bolsas esmolas


Diante de um país cuja palperridade não está presente somente nas questões que envolvem o monetariado brasilis, mas, nas atuações como país em desenvolvimento, acrescento: o Brasil está a cada dia que passa mais pobre quando comparado os nossos concorrentes diretos: Índia, China e Rússia. Esse governo vem propagando que está colocando mais e mais estudantes nas universidades. Que suas bolsas misérias estão deslocando a massa abaixo da linha da pobreza, para acima dessa mesma linha. Que em futuro próximo todos aqueles que não tinham a oportunidade de estar inserido no mundo acadêmico e no da Internet, estarão fazendo parte desses dois necessários mundos.

Que maravilha de discurso do nosso Mister Maggo


Ele acredita tanto nessa sua competência de estadista que, devido a Lei, não teria coragem de se candidatar a reeeeeeeeleição em 2010 (palavras dele). Claro que novamente seria eleito, afinal, nosso Magoo está acostumando pessoas simples, que nada tinham, a viverem com migalhas. Esquece ele dos ensinamentos do Cristo e outros Avatares, que sempre propagaram que todos lideres devem ensinar seus liderados a pescar e não, ficar o tempo todo oferecendo o peixe. Dar o peixe cria a indolência, a preguiça, voltando ter o Brasil o que teve nos anos da correção monetária: pessoas acostumadas à vadiagem, pessoas estas, que pertenciam da classe média para cima, nada produziam, por terem seus ganhos protegidos pelas violentas correções do dinheiro todas as noites. Nosso Mister está acostumando agora a classe paupérrima a nada produzir, a não ser esperar a esmola mensal.

O que faltará no futuro


Muito bem Mister Magoo nacional! Auguro que sua campanha de popularização das esmolas, da inserção a universitária e outras benesses ofertadas, com o dinheiro arrancado pelos aviltados impostos, retirados de todos que os pagam, continue firme e forte, mas, aqui vão dois avisos:
1. Quem nada ganha, se recebe 30 dinheiros, acha maravilhoso, mas, tempos depois acabará achando esses 30 pouco e se não for aumentado, se revoltará.
2. Quem não tinha chances de inserção universitária, ao chegar lá, acha algo esplendoroso, mas, depois de formado, na seqüência de sua vida, vai exigir do nosso Magoo no mínimo um emprego digno.
Como crítico contumaz desse governo, espero que ele esteja pensando nesses dois graves problemas que ele mesmo criou e devido sua “visão” de estadista esteja pensando em como corrigir. Bem, ele convidou o Mangabeira Uber, para dar a ele a visão de futuro. Espero.

No comments: